Parnaíba recebe doses da Pfizer e imunizantes para vacinar professores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mai. de 2021

Parnaíba recebe doses da Pfizer e imunizantes para vacinar professores



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou, nesta sexta-feira (28), 5.399 doses de vacinas contra a Covid-19, para o município de Parnaíba. Entre os imunizantes estão 834 doses da Pfizer.

Por questão de acondicionamento e resfriamento as vacinas da Pfizer foram enviadas por transporte aéreo. As doses de Pfizer serão destinadas a 6,2% do grupo de pessoas com comorbidades; 6,2% para gestantes e puérperas com comorbidades e 6,2% para grupo de pessoas com deficiência permanente.


“O processo de descentralização de doses da vacina Pfizer contribuiu para que mais doses chegassem a Parnaíba para redistribuição. Devido os critérios de acondicionamento preparamos toda a logística para uma entrega mais célere por via aérea”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Parnaíba recebe doses da vacina Pfizer - Foto: Divulgação/Sesapi


Além destes imunizantes a Sesapi também entregou as vacinas da AstraZeneca, que possibilitará o início da vacinação do grupo de profissionais da educação básica e proporcionar a continuidade das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

“Foram repassadas 4.565 doses de AstraZeneca, que serão utilizadas na vacinação dos professores, de trabalhadores do transporte aéreo e os demais grupos que já estavam sendo contempladas. Ainda mandamos 2.500 doses extras para complementação a primeira dose de idosos”, ressalta o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário