Sargento da Polícia Militar é morto a tiros na z. Sul de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mai. de 2021

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros na z. Sul de Teresina



Na manhã desta terça-feira, 11 de maio, um sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí (BPRE), identificado como Tadeus Ferreira de Sousa, foi assassinado a tiros na Rua Piripiri, bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.

Segundo informações de testemunhas, por volta de 06h, o sargento estava chegando na sua residência, vindo do trabalho fardado, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta que não anunciaram assalto e já foram realizando disparos. Assim que atingiram o policial, os bandidos roubaram a sua arma e fugiram do local.


“Eram dois homens em uma motocicleta, um dos indivíduos estava usando uma jaqueta do exército, eles seguiram o policial, alvejaram ele na porta de casa e se evadiram com a arma. Segundo um colega nosso policial militar vizinho da vítima, que se preparava para sair de casa no momento do crime, não houve verbalização, nem por parte dos bandidos, nem por parte do policial, tudo indica que já chegaram disparando. Foram pelo menos dois disparos na região da costela. Ele estava usando colete, mas o colete não foi atingido, o que nos leva a crer que os disparos foram na lateral”, declarou o comandante Mábio Cardoso, do 1º Batalhão.


Sargento foi abordado no momento em que chegava na sua residência - Foto: Reprodução


Ainda segundo o comandante, as características do crime levam a crer em execução para roubar a arma do PM. “Aparentemente ele foi seguido até a porta de casa. Tudo indica que foi uma execução para subtrair a sua arma. É de uma tristeza profunda porque já era um policial em fim de carreira, disciplinado, sem problemas na instituição. Tivemos dois casos parecidos recentemente só no 1º batalhão, felizmente nesses dois primeiros casos os policiais não vieram a óbito. Sargento Tadeus era uma pessoa muito querida e faleceu exatamente na calçada de casa”, lamentou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda chegou a ser acionada até o local, mas o sargento já tinha vindo a óbito. Muitos policiais se deslocaram até o local em busca de informações. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vão iniciar as investigações do crime. O Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo.


Sargento foi seguido no momento que chegava em casa - Foto: Reprodução

CRIMES RELACIONADOS:

Na tarde do último sábado, 08 de maio, o sargento da Polícia Militar, identificado como Valdemir Rodrigues dos Santos, de 49 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo após reagir a um assalto, na porta de uma residência localizada na quadra 232 no bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina. O oficial, que é lotado no 1° BPM, estava sentado na porta da casa quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, modelo Honda CB 300, de cor amarela.

Já na tarde de ontem, o delegado da Polícia Federal Valdener Borges Soares foi alvejado durante uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. O oficial foi atingido com um tiro na região do abdômen e socorrido às pressas no Hospital São Paulo, onde foi atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário