Vacinação contra a Covid-19 de detentos será no mês de junho, prevê FMS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mai. de 2021

Vacinação contra a Covid-19 de detentos será no mês de junho, prevê FMS



A população carcerária pode ser vacinada contra a Covid-19 já no mês de junho em Teresina, é o que diz o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, em entrevista ao Meionorte.com nesta sexta-feira (28). A imunização do grupo ocorrerá mesmo antes de diversos trabalhadores e profissionais que atuam em serviços essenciais na capital.

No entanto, o médico ressalta que a vacinação dos presidiários é de definição do próprio Plano Nacional de Imunização, proposto pelo Ministério da Saúde. “Na verdade, eles são os próximos grupos a serem vacinados. Nós tivemos os idosos, comorbidades, deficientes e logo já vem os prisioneiros. Também tem o pessoal que trabalha em aeroportos, como o ministério definiu. Logo em seguida vem os professores”, pontua.


Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque (Foto: Raíssa Morais/ Jornal Meio Norte)O município ainda não recebeu o quantitativo de doses para a vacinação do grupo. Além disso, o presidente da FMS destaca que não há nem previsão da chegada do lote referente. “Nós ainda não recebemos as doses. Nós só sabemos que vai ser feita, agora quando chega as doses não sabemos”, explica.

Estados e municípios tem ou não autonomia de mudar a ordem?


Através das comissões bipartites, os estados e municípios podem decidir a antecipação de alguns grupos para a vacinação, no entanto, seguindo ainda assim o plano nacional. “O Ministério da Saúde, em uma gestão tripartite, destaca para a necessidade de se seguirem as orientações do Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19. No Plano estão previstos ciclos de vacinação de acordo com os grupos prioritários definidos em estudos populacionais com a comunidade científica”, disse a pasta em nota, divulgada para a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário