Vacinação dos trabalhadores da educação inicia hoje para idades de 55 a 59 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2021

Vacinação dos trabalhadores da educação inicia hoje para idades de 55 a 59 anos

  Imprimir

  • 20210531094301_IMG_8821.jpgRoberta Aline/Cidadeverde.com

Professores e trabalhadores da educação que atuam em Teresina começaram a receber a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (31). Inicialmente, estão recebendo as doses os profissionais que fazem parte da faixa etária de 55 a 59 anos e que fizeram o agendamento prévio no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As doses ofertadas são da vacina Aztrazeneca e estão sendo aplicadas nas dependências da faculdade Santo Agostinho, localizada na Avenida Jockey Clube. A movimentação no local é tranquila desde o início da aplicação.

Kátia Alencar, de 59 anos, trabalha no setor pessoal de uma escola privada de Teresina e não escondeu a emoção de receber a primeira dose da vacina na manhã desta segunda. "Só tenho a agradecer. Que essa vacina venha para todos. Que as pessoas não tenham medo e procurem os postos de vacinação e se vacinem o mais rápido possível", disse.

O agente de portaria, Antônio da Costa Araújo, de 58 anos, também recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid nesta segunda. Para ele, o momento representa a esperança de dias melhores. "Estava esperando há bastante dias e, graças a Deus, esse momento chegou. Espero que muitos tenham essa oportunidade", afirmou.

Já a assistente social Zélia Lúcia, de 57 anos, afirmou que estava ansiosa para receber a imunização, que, para ela, representa a esperança do retorno à normalidade das atividades. "É um momento único. Ontem, quase não dormi pensando nessa vacina", declarou.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico: creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA. O agendamento deve ser feito por meio do link http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, onde o profissional deve escolher a opção agendamento público alvo, escolher o grupo e a faixa etária a que pertence.

Ao todo, 12 mil teresinenses que atuam como profissioinais da educação devem ser imunizados, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Piauí

No demais municípios, a vacinação dos profissionais de Educação deve ter início nesta terça-feira, 01 de junho. Na última semana, as secretarias de Saúde e Educação anunciaram o envio das doses para o público alvo.

Ao todo, 63 mil profissionais da educação devem ser imunizados em todo o Piauí.

 

Flash Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário