Aluísio Sampaio propõe vacinar trabalhadores da indústria alimentícia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de jun. de 2021

Aluísio Sampaio propõe vacinar trabalhadores da indústria alimentícia



O vereador Aluísio Sampaio (PP) protocolou indicativo de projeto de lei que propõe a inclusão de trabalhadores das indústrias de alimentos na categoria prioritária para a vacinação contra a Covid-19.

O indicativo, protocolado na Câmara Municipal de Teresina, solicita que esse grupo seja incluso no planejamento municipal de vacinação, por estarem inseridos como categoria prioritária no Plano Nacional de Imunização da Vacina COVID-19, além de serem do grupo de atividades essenciais.


Vereador Aluísio Sampaio quer prioridade para trabalhadores da indústria de alimentos


A Covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade e tem causado impactos com prejuízos de ordem social e econômica, tornando-se o maior desafio de saúde pública. “Foram elencadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19 populações como grupos prioritários para vacinação, dentre as quais encontram-se os trabalhadores industriais. No Piauí, o Plano de Vacinação não inseriu esta categoria que é de extrema importância para manutenção da força produtiva em nosso município, principalmente quando se trata de indústrias de gêneros alimentícios que são consideradas serviços essenciais. Diante disso, solicitamos a inclusão desses trabalhadores como categoria prioritária, devido ao elevado risco de exposição ao vírus”, argumenta o parlamentar.

Sampaio cita ainda a baixa disponibilidade de vacinas contra a Covid-19 no cenário atual e reforça a importância do indicativo. “Em um momento inicial, quando não existe ampla disponibilidade da vacina no mercado mundial, o objetivo principal da vacinação passa a ser focado na redução da morbimortalidade causada pelo vírus, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais. Considerando a pertinência da matéria, conclamamos aos nobres pares no sentido de aprovarmos a presente indicação, pois sem dúvida estamos contribuindo para a saúde e bem-estar de nossa população”, diz o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário