Com 95% da população vacinada, Serrana (SP) é uma "ilha" protegida da Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jun. de 2021

Com 95% da população vacinada, Serrana (SP) é uma "ilha" protegida da Covid

 

Um estudo do Instituto Butantan avaliou a eficácia da vacinação da Coronavac em cidades do Estado de São Paulo, o município de Serrana se tornou uma "ilha" protegida da Covid-19 com a implantação de um programa modelo que já imunizou 95% da população. "Estamos felizes e Serrana se tornou a cidade da esperança. Esse modelo é referência para o mundo", detalhou a vice-prefeita da cidade, Leila Gusmão em entrevista a jornalista Cinthia Lages no Notícias da Boa, Na TV Jornal, canal 20.1, nesta terça-feira (1).

Com o colapso na saúde e escalada de casos e mortes em cidades vizinhas, Serrana controlou a infecção, flexibilizou o comércio. Leila Gusmão comemorou a baixa pressão hospitalar e nos atendimentos de moradores com sintomas do coronavírus diante da vacinação em massa.


Vice-prefeita, Leila Gusmão narrou experiência da eficácia de vacinação no município de Serrana (SP), em entrevista a jornalista Cinthia Lages no Notícias da Boa


"Antes, na primeira onda, a infecção era muito alta. O Hospital Estadual de Serrana (HES) analisou todos os casos ocorridos e foi feito um inquérito epidemiológico que se tornou num projeto junto com o Butantan, as instituições implementaram a vacinação e a prefeitura disponibilizou escolas, toda parte de logística, ônibus para o transporte dos pacientes e deu tudo certo", afirmou.

A pesquisa do Instituto Butantan também revelou que, enquanto 15 cidades vizinhas apresentavam aumento no número de casos e mortes, Serrana caminhava na contramão e apresentava reduções expressivas.




"A cidade foi mapeada em quatro regiões de vacinação e foi feita a aplicação da primeira dose, quando foi feito a imunização da segunda dose, já tivemos a percepção na cidade de queda de casos de Covid-19, isso gerou uma expectativa positiva", frisou a gestora.

Para controlar o fluxo de moradores de outras cidades, barreiras sanitárias foram instaladas no acesso à cidade. Foto: Prefeitura de Serrana/Divulgação/Redes sociais


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a cidade irá ser utilizada como piloto para volta à normalidade. A prefeitura já estuda como será a realização de eventos o que acarreta a volta de investimentos.

Ainda segundo a vice-prefeita, cerca de 21 mil pessoas trafegam pelo município. Nos últimos dias, para evitar o descontrole no fluxo de moradores de outras cidades, barreiras sanitárias foram instaladas no acesso à cidade.

Resultados

Os resultados do programa implementado pelo município reforça que a população continua a tomar as precauções de proteção contra a Covid-19, mesmo após a vacinação.

"O fato de estarmos todos imunizados não condiz que deixaremos de fazer todos os protocolos sanitários. Aquela 'núvem que estava pairada' aqui de desesperança passou. Retornamos com alegria e queria que esse projeto fosse usado em outros municípios do Brasil e no mundo para que as pessoas pudessem viver com tranquilidade", expectou a vice-prefeita.


A expectativa de Serrana é sair da pandemia em um outro patamar, acelerando ainda mais a recuperação dos setores da sociedade e, sobretudo, protegendo sua população com uma queda expressiva na incidência da Covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário