Dias propõe criar cinturão de proteção contra a criminalidade no Nordeste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jun. de 2021

Dias propõe criar cinturão de proteção contra a criminalidade no Nordeste



Durante a live do Grupo Prerrogativas, realizada na manhã deste sábado (05), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, anunciou a proposta do Consórcio Nordeste de criar um "Cinturão de Proteção Nordeste" contra a criminalidade na região.

A segurança pública é uma das Câmaras Temáticas do Consórcio Nordeste, coordenada pelo secretário de Segurança do Piauí, Coronel Rubens da Silva Pereira.

Na ocasião, Wellington Dias citou os índices de segurança na região e resultados alcançados com o uso de tecnologia avançada. "Em Fortaleza, tem inteligência Nordeste, que fez a região reduzir 40% o crime. Lembrem, há bem pouco tempo, a situação que estava nos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará, Alagoas. A queda na violência do Brasil, modéstia parte, 70% a 80% é em razão da violência no Nordeste, que é muito alta, ainda".

Governador Wellington Dias | FOTO: Reprodução

E destacou que já tem uma reunião agendada para a próxima semana para dar andamento ao projeto. "Terça-feira, teremos uma reunião ajudada pela Embaixada da Itália para trabalhar um projeto com tecnologia avançada para criar um Cinturão de Proteção Nordeste: não entra arma nem droga", explicou.
Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário