Empresário diz que ônibus pode parar por falta de repasses da Prefeitura - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jun. de 2021

Empresário diz que ônibus pode parar por falta de repasses da Prefeitura

 Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O empresário Francisco Barroso Sobrinho, da Aviação Santana, foi um dos representantes que operam no sistema de transporte coletivo de Teresina a depor na CPI dos Transporte nesta quinta-feira(10) na Câmara dos Vereadores. Segundo ele, o sistema pode parar se a prefeitura não cumprir o repasse dos subsídios para as empresas.

Ele reclama dos atrasos no último acordo de R$ 26 milhões, que foi assinado ano passado. O secretário de Finanças, Robert Rios, informou que já foram repassados R$ 224 milhões aos empresários desde 2015.

"O principal problema é que aparecem outros modais para aparecer no sistema. Mas nenhum deles, na hora quer falar da gratuidade, que são de oito tipos, rodar das 20 horas às 5 da manhã, nenhum quer rodar. A prefeitura já deve há muito tempo e continua devendo. A nossa empresa não teve descontinuidade do trabalho, pouco houve, mas não de motivo grave. Todo ano tem aquela parada. Se pagarem, dizer que amanhã vamos rodar, não sei. Temos que pagar débitos anterior e pagar os futuros", disse.

O empresário questionou as gratuidades que deveriam ser compensadas com o repasse dos subsídios. 

"Pode ter certeza que não fizeram os repasses. Não  quero pressionar ninguém, não adianta. Tenho uma família  para sustentar e pagar os empresários. Se não tiver dinheiro, como vamos rodar? Existe PPP e essa é uma parceria. Houve licitação e desapareceram três empresas por falar de repasse. Como funciona? A passagem o mesmo valor. Não  somos contra gratuidade. Mas, tem que ser feito os repasses", garantiu.

Nesta quinta-feira(10), a CPI ouviu mais empresários do setor de transportes. Estes deverão ser os últimos, para então iniciar os depoimentos de gestores e ex-gestores da Strans e outros da Prefeitura de Teresina. 

A Comissão tem 120 dias para concluir as investigações e produzir um relatório, que poderá ou não recomendar o cancelamento do contrato de licitação do sistema de transporte da capital. 

Flash de Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário