Mais de 25% da população do Piauí está imunizada contra Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jun. de 2021

Mais de 25% da população do Piauí está imunizada contra Covid-19



De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mais de um quarto da população do Estado do Piauí já recebeu pelo menos uma dose das vacinas disponíveis contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No momento, estão em aplicação imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Ao todo, foram 842.994 primeiras doses aplicadas, o que representa 25,7% da população. O total de pessoas completamente imunizadas, isto é, que já tomaram as duas doses, é de 314.261, ou 9,6% da população. A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) abriu agendamento de vacinas nesta sexta-feira (18).




No entanto, as recomendações de segurança como uso de máscara, higienização das mãos e fiscalização de aglomerações deve permanecer. A Sesapi também divulgou o número de pessoas que faltam ser vacinadas com a primeira e a segunda dose e ainda há um longo caminho para a erradicação do vírus. Em primeira dose, falta 74,3% da população, ou mais de 2,4 milhões de pessoas. Em segunda dose, falta 90,4% da população, o que representa mais de 2,9 milhões de pessoas.

Vacinação já abrange mais de 25% da população do Piauí. Crédito: Raíssa Morais.

O maior grupo vacinado até agora é o de pessoas com comorbidades, ultrapassando mais de 122 mil doses. O segundo maior grupo vacinado é o de idosos entre 60 e 64 anos, que representa mais de 120 mil doses distribuídas. Em terceiro lugar estão os idosos de 65 a 69 anos, com mais de 103 mil doses aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI