Penitenciária Feminina de Teresina imuniza internas com vacina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jun. de 2021

Penitenciária Feminina de Teresina imuniza internas com vacina



Foram cerca de 90 internas da Penitenciária Feminina de Teresina que nesta manhã de sábado(26) receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Justiça, além das reeducandas da capital, internos de todas as unidades penais do interior do Piauí já receberam o imunizante.


Antes deles, policiais penais e servidores do sistema prisional já haviam sido vacinados. Tendo ai uma cobertura vacinal nesse setor que tem conseguido avançar na imunização.

Internas receberam o imunizante nesta sexta-feira/Ramiro Pena/Sejus

Plano Nacional

A ação de hoje e tudo o que vem sendo feito segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Lembrando que a vacina é realizada pelas equipes das secretarias de saúde de cada município.

E as Unidades penais de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus já foram contempladas com a vacina.


Na capital, a primeira unidade a receber o imunizante foi a Penitenciária Feminina de Teresina. A imunização aconteceu nesta última sexta-feira (25). A Diretora de Humanização e Reintegração Social da Sejus, Jurema Chaves, ressalta que a imunização no sistema prisional segue dentro do que foi planejado.

Aplicação em internas segue plano nacional de vacinação/Ramiro Pena/Sejus


“Algumas unidades prisionais já vacinaram 100% de sua população carcerária, como Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato e Esperantina. As demais já vacinaram uma parte de sua população, pois depende do quantitativo de vacinas disponíveis em cada município para esse público. Em Teresina, iniciou-se a vacinação na Penitenciária Feminina com 100% das internas vacinadas. Acreditamos que na próxima semana já teremos finalizado essa vacinação em todas unidades prisionais”, conclui a diretora de humanização da Sejus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário