Pesquisa Amostragem: W. Dias é o maior líder político do Piauí para 33,66% - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jun. de 2021

Pesquisa Amostragem: W. Dias é o maior líder político do Piauí para 33,66%



Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem no período de 03 a 07 de junho de 2021 em 49 municípios das 15 microrregiões do Piauí mostra quais são os maiores líderes políticos do Estado na visão dos entrevistados. O nome mais citado no levantamento espontâneo, ou seja, quando não é disponibilizado um disco com o nome dos representantes, é o do governador Wellington Dias com 33,66% das menções; na segunda posição como maior líder político do Piauí aparece o senador Ciro Nogueira, mencionado por 5,36% dos entrevistados.

O ex-presidente Lula foi citado por 2,72% dos piauienses que responderam ao questionamento, sendo seguido pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, com 1,58%; o ex-prefeito Firmino Filho, que faleceu há pouco mais de dois meses, aparece com 0,97% das menções. Na sequência vem o presidente Jair Bolsonaro, que é o maior líder político do Piauí para 0,70%.


Wellington Dias e Ciro Nogueira foram os mais citados na pesquisa Amostragem


O prefeito de Jaicós, Nenem de Edite, também aparece na pesquisa, sendo mencionado por 0,53% dos entrevistados, empatado com o prefeito de Campo Maior e vice-presidente da APPM, Joãozinho Félix; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho; assim como o prefeito da capital, Dr Pessoa.

A pesquisa do Instituto Amostragem entrevistou 1.138 piauienses.

Potencial de transferência de voto

Pesquisa ainda mensurou o potencial de transferência de voto de Lula e Bolsonaro

No levantamento do Instituto Amostragem os entrevistados ainda foi mensurado o potencial de transferência de voto do presidente Jair Bolsonaro para governador. Ou seja, perguntados se votariam em um candidato ao Governo do Estado indicado pelo presidente da República, 24,52% dos entrevistados afirmaram que votariam; 70,21% disseram que não votariam; enquanto 5,27% não souberam ou preferiram não opinar.


Verificou-se também o potencial de transferência de votos do ex-presidente Lula para governador. Ou seja, questionados se votariam em um candidato indicado pelo petista, 71,7% dos piauienses entrevistados apontou que votaria; 24,17% sinalizou que não votaria; e 4,13% não souberam ou não opinaram.
Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI