Piauí tem reserva técnica de 35 mil doses de vacinas contra Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jun. de 2021

Piauí tem reserva técnica de 35 mil doses de vacinas contra Covid-19



O Painel Covid-19 do Piauí passou a disponibilizar os números referentes à reserva técnica de vacinas contra a Covid-19. No Piauí, estão em aplicação as vacinas da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Ao todo, são 35.483 doses em reserva técnica, sendo 10.823 para primeira dose e 24.660 para segunda.

A reserva técnica é importante porque garante o imunizante mesmo em casos em que há acidentes ou falhas operacionais no transporte. Felizmente, os casos de perdas de imunizantes não foram registrados.


Astrazeneca é um dos imunizantes em aplicação no Estado do Piauí. Crédito: Agência Brasil.


Em razão das doses reservadas, o Piauí não teve dificuldade na imunização dos municípios, não faltando a segunda dose da vacina para quem já tomou a primeira, por exemplo, como aconteceu em outras partes do Brasil.

A vacinação contra a Covid-19 no Piauí retomou ao escalonamento por idade, mas com doses reservadas a uma série de trabalhadores, além de pessoas com comorbidades. Até o momento, 22% da população do Estado já recebeu pelo menos a primeira dose, enquanto 9,28% já recebeu as duas doses de imunizantes.

O maior público vacinado no Piauí foi o composto de idosos entre 60 e 64 anos. Foram 115.610 pessoas vacinadas. Em segundo lugar aparece o público de 65 a 69 anos, com 101.582 doses distribuídas. As pessoas com comorbidades são o terceiro maior grupo, com 106.471 doses aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário