Prioridade para bancários e lotéricos na vacinação é aprovada no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jun. de 2021

Prioridade para bancários e lotéricos na vacinação é aprovada no Piauí



Projeto de lei que inclui profissinais da rede bancária e casas lotérias entre grupos prioritários para vacina contra Covid-19 foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. O projeto é de autoria do deputado Franzé Silva (PT), conjuntamente com a deputada Teresa Britto (PV).

Para o deputado, com as medidas restritivas, impostas com o intuito de frear o avanço da pandemia, muitas setores puderam parar suas atividades e outros não pararam, mas seguiram por meios remotos. Outros setores, no entanto, não puderam parar nem são compatíveis com o serviço remoto. É o caso, por exemplo, da rede bancária e das casas lotéricas.


"De fato, o fundamental é que haja o avanço na vacinação, com a celeridade na disponibilização da vacina, amplamente, à população brasileira. Mas, enquanto a vacina não chega a todos, é importante priorizar aquelas áreas essenciais que não puderam parar e que têm contato contínuo com o público. Assim, a aprovação desse e de outros Projetos de Lei que propusemos nesse período de pandemia, voltados a priorizar a vacinação de determinados setores essenciais, é muito importante, uma vez que protege as categorias que serão contempladas e, consequentemente, a população por elas assistidas ou com as quais têm contato presencial".





Deputada Teresa Britto disse que projeto contempla categoria importante (Thiago Amaral)


A deputada Teresa Britto (PV), disse que a aprovação do projeto é importante por contemplar uma categoria que ao longo da pandemia executa papel primordial no atendimento ao público.

“Estou feliz com a aprovação desse importante projeto. Os bancários, especialmente os funcionários da Caixa Econômica, que receberam milhões de pessoas durante a liberação do auxílio emergencial, precisam dessa imunização. Sem dúvida, são profissionais essenciais que agora estão contemplados como prioridade na vacinação”, diz a deputada Teresa Britto.

Deputado Franzé teve projeto de lei aprovado por unanimidade (Thiago Amaral)

Bancários comemoram aprovação

"Fico feliz com o reconhecimento da categoria bancária pela Assembleia Legislativa. Os bancários, sobretudo os da Caixa, estão trabalhando incansavelmente desde o início da pandemia promovendo cidadania a milhões de piauienses através do pagamento do auxílio emergencial, por exemplo. Acho justa a inclusão da categoria nos grupos prioritários nesse momento. A expectativa é a melhor possível!", afirma o bancário Raphael Reis, Gerente de Carteira da Caixa.

Segundo ele, muitos colegas já foram vacinados por faixa etária e não vê a hora de chegar a sua vez, pois só com a vacinação em massa será possível superar essa pandemia.


Para Raphael, o medo de pegar COVID sempre existiu e existe em todos os momentos e lugares, inclusive no ambiente de trabalho. "Sempre segui todos os protocolos de segurança adotados pelo banco e estou desde o início da pandemia sem me infectar. Aqui, mais uma vez, fica clara a importância do uso correto de máscaras adequadas, distanciamento necessário, higienização das mãos e todas as outras medidas que todos nós já sabemos que são fundamentais pra evitar a disseminação do coronavírus", diz.

Outras categorias

O deputado informa que é de sua autoria a Lei 7.476/2021, que prioriza a vacinação de pessoas com deficiência no Piauí. "Fomos pioneiros, no país, em assegurar e efetivar a vacinação desse público. Tivemos, nessa semana, aprovado, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí, o Projeto de Lei Ordinária 122/2021, que inclui, entre os grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19, os profissionais da área contábil", diz

O deputado também destaca a priorização dos profissionais da hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações, trabalhadores em edifícios e condomínios. Além dessas categorias que temos solicitado, diretamente, também estamos votando favoravelmente às proposições dos demais parlamentares no sentido da priorização de grupos essenciais na imunização contra a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI