Seduc: Plantão do Enem fará inscrição de estudantes a partir de quarta (30) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jun. de 2021

Seduc: Plantão do Enem fará inscrição de estudantes a partir de quarta (30)



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começam na próxima quarta-feira (30). Os interessados devem acessar o site do Inep e seguir todas as orientações para se inscrever.

O prazo de inscrições seguirá até 14 de julho e o Inep irá receber as solicitações de atendimento especializado durante o período de inscrições. Os pedidos de tratamento pelo nome social deverão ser feitos a partir de 19 de julho.


O participante que necessitar de atendimento especializado deverá informar, no ato da inscrição, as condições que motivam a solicitação, conforme preveem os editais. Como novidade para este ano, a versão digital terá recursos de acessibilidade para a realização do exame. Os participantes que tiverem pedido de atendimento aprovado pelo Inep poderão realizar, por exemplo, prova ampliada, super ampliada ou com contraste.


Ainda será permitido que os inscritos usem materiais próprios que auxiliem na realização da prova no computador, caso seja necessário. Tradutor-intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), tempo adicional e salas acessíveis também são recursos previstos no edital da modalidade digital.

Esse ano a novidade é que a aplicação do exame na versão impressa e digital irá ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro.


“Aqui no Piauí, a preparação para o Enem começou bem antes do edital ser lançado, com as salas de aulas on-line, as correções coletivas de redação, as aplicações dos simulados, e ainda com o lançamento do Pré Enem 2021 e as lives do Pré Enem Seduc com todos os quadros e as novidades com o Consultor Enem, lançado esse ano. No período de inscrição, nós estamos colocando em todas as escolas, o Plantão do Enem, que contará com um servidor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nas escolas, com um computador com internet, que entenda do edital para apoiar aquele estudante que tiver com dificuldades com aceso à internet ou dúvidas com o edital e inscrição do Enem”, disse a diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o ProUni (Programa Universidade para Todos).

Veja o cronograma:

30.06 a 14.07 – inscrições

30.06 a 14.07 – solicitação de atendimento especializado

a partir de 19.07 – pedidos de tratamento pelo nome social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI