Tomou vacina contra a Covid e teve reação? Veja o que os médicos recomendam - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de jun. de 2021

Tomou vacina contra a Covid e teve reação? Veja o que os médicos recomendam



As pessoas vacinadas contra a Covid-19 relataram reações adversas após a imunização. Das três vacinas disponíveis no Brasil, CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, esta última produzida em parceria com a Fiocruz lidera nos relatos.

Segundo estudos da fase três de teste do imunizante da AstraZeneca, seis em cada 10 voluntários tiveram sensibilidade no local da injeção, metade sentiu dores de cabeça e fadiga, enquanto quatro em cada 10 sentiram dores no corpo e mal-estar.


Pessoas com reações adversas após a vacina contra a Covid-19 devem evitar anti-inflamatório (Foto: Tânia Rego - Agência Brasil)


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) garante que os sintomas estão dentro do esperado e não são considerados graves, independente da vacina.

A infectologista Ingrid Cotta reforça a importância de evitar medicamentos anti-inflamatórios. "A gente tenta controlar a dor com os analgésicos, mas os anti-inflamatórios podem eventualmente causar efeitos colaterais indesejados, como a insuficiência renal", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI