Wellington Dias assina edital de concurso da Polícia Militar com 690 vagas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jun. de 2021

Wellington Dias assina edital de concurso da Polícia Militar com 690 vagas

 O Governador Wellington Dias assinou na manhã de terça-feira, 01 de junho, o edital do concurso público para a Polícia Militar do Piauí, que oferta 690 vagas, sendo 650 para soldado e  40 para oficiais. O anúncio e assinatura do edital foi transmitido nas redes sociais do líder estadual, que pontuou ser um momento importante para o estado, "possível graças ao equilíbrio fiscal e financeiro do Piauí".

De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Lindomar Castilho, afirmou que as inscrições começam no dia 28 de junho e 27 de julho. Ele explicou ainda que o salário inicial dos oficiais é R$  6.140,00 mensais e o salário inicial de R$ 3.470,00  mensais.


As primeiras provas dos oficiais serão no dia  15 de agosto e a dos soldados no dia  22 de agosto. Os candidatos a oficial devem ter idade de 21 a 35 anos e curso de Direito e os candidatos a soldado devem ter de  18 anos a 35 anos e ensino médio completo.

O secretário estadual de Segurança Pública, o Coronel Rubens Pereira, disse que os novos policiais irão trabalhar em Teresina e nos municípios do interior do Piauí e o atual efetivo é de 6.500 militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário