Influencer agredida pelo namorado na frente da filha relata ofensas na web - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jul. de 2021

Influencer agredida pelo namorado na frente da filha relata ofensas na web



A influenciadora digital Maithê Fernandes da Costa, de 25 anos, relata ter sofrido diversas ofensas na web, ao ponto de perder a conta profissional, após a prisão do ex-companheiro. Moradora de São Vicente, no litoral paulista, ela foi agredida por ele na frente da filha em junho, o que ocasionou sua prisão e uma medida protetiva contra ele.

Nesta semana, o ex-namorado teria descumprido a ordem judicial, a encontrando em uma casa noturna, o que fez com que ele fosse preso novamente. Após esse segundo episódio, ela passou a ser alvo de internautas, que a acusam de ter forjado esse novo encontro.

"Parece que só eu vou pagar o preço pelo erro dele, só eu vou ser julgada e condenada por isso. Eu me sinto muito humilhada", descreveu Maithê em entrevista nesta segunda-feira (12).


Influencer foi agredida pelo namorado na frente da filha - Foto: Reprodução


A agressão que resultou na primeira prisão do rapaz de 26 anos ocorreu em Praia Grande, cidade vizinha, na casa onde ele reside. Após um período separados, eles reataram o relacionamento, e durante um jantar em um restaurante, que aconteceu no dia 10 de junho, ele teria se irritado ao conversar sobre o período em que ficaram separados. A agressão ocorreu na volta.

"Quando chegamos na casa, ele começou a me agredir, me puxando do carro. Ele me bateu muito lá fora, e quando eu tentei entrar, ele continuou me agredindo, até eu desmaiar. Isso tudo na frente da minha filha de 6 anos. Acordei com os policiais, a mãe dele e minha filha em estado de choque. Desespero", relembra a influencer.


Eles viviam em um relacionamento há cerca de um ano, e ela já havia sido agredida uma vez, mas o perdoou. Entretanto, desta vez, registrou um boletim de ocorrência, fez exames de corpo de delito, que comprovaram as agressões, e foi solicitada medida protetiva. Desde então, ela saiu da casa dele e voltou para a residência em São Vicente. O ex-companheiro foi solto pouco depois.

A outra prisão ocorreu nesta sexta-feira (9), pelo descumprimento da medida protetiva. Nesta segunda ocasião, a vítima conta que saiu, junto com uma amiga advogada, e foi a uma casa noturna. Ele apareceu no estabelecimento depois delas. A amiga relatou que pediu para ele ir embora, mas ele não saiu. Ela acionou a polícia, que o prendeu pelo descumprimento da medida.

A partir disso, Maithê começou a ser atacada nas redes sociais, ambiente em que trabalha. "Desde então, a minha vida virou um inferno. Começaram a criar fakes com fotos minhas, chamando pessoas conhecidas e inventando que eu estava vendendo meu corpo em troca de dinheiro, e usando foto minha com a legenda 'eu sou vacilona'", explica.


Após diversos ataques, ela teve a conta invadida e perdeu o perfil com mais de 15 mil seguidores. Essa era a fonte de renda dela, que se formou em pedagogia, mas passou a investir nas redes sociais durante a pandemia. Desde então, está em contato com a plataforma e segue tentando recuperar a fonte de renda.

Sem isso, ela precisará começar do zero, mas relata que passa por muitas dificuldades, após consequências físicas e psicológicas. Ela afirma que decidiu denunciar o caso pensando na filha, que sente muito medo após presenciar a agressão.

"Eu só quero ficar em paz. Minha dor, seja física ou psicológica, não passa. Não é fácil, são muitas pessoas julgando, desconfiando, encontrando motivos para justificar onde não tem. Estou juntando um caco a cada dia", desabafa.


Influencer divulgou série de mensagens que vem recebendo após denuncar o caso

Próximos passos

A reportagem conversou com o advogado Márcio Badures, que defende Maithê junto com a advogada Tailly Loureiro. "Esse caso me foi apresentado logo após a agressão, e desde então, estamos a assistindo, reunindo elementos que comprovam intensa violência psicológica, e colhendo provas de agressões, ameaças e xingamentos pretéritos", explica.

Badures informa que a intenção é formalizar todas essas questões no processo principal em curso em Praia Grande. Ele relata que a segunda prisão se deu quando o ex-companheiro dela descumpriu a medida cautelar de não se aproximar da vítima, sendo que a advogada envolvida no caso levou ao conhecimento dele que ela estava no mesmo ambiente, e ele "simplesmente disse que não iria embora".


O defensor explica que a invasão nas redes sociais será denunciada nesta segunda-feira. "Estaremos manejando ações para recuperar as mídias e identificar os autores, os quais serão responsabilizados. Os ataques dos fakes promovem uma inversão de valores horrenda, fazendo com que a vítima seja culpada e o algoz de um herói injustiçado. Infelizmente, há pessoas alienadas que aplaudem esse tipo de postura, incentivando a prática desse ciclo de violência que há de ter um fim", conclui.

A primeira denúncia foi realizada no 1º Distrito Policial de Praia Grande, onde o caso é investigado. O boletim de ocorrência foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e ameaça.

Defesa

Procurada, a defesa do suspeito enviou uma nota com o posicionamento sobre o caso. Confira o que ele relata, na íntegra:

"Primeiramente, esclarece a defesa do acusado que os fatos acerca da suposta agressão sofrida por Maithê não ocorreram da forma como descrita na inicial acusatória, e serão comprovados durante a instrução processual nos autos em questão.


Já referente à ficta quebra da medida protetiva, tratou-se de uma perseguição empreendida pela vitima a diversos estabelecimentos comerciais onde se encontrava o acusado, com único intuito de efetuar sua prisão em flagrante, ancorada na medida protetiva em questão, tendo em vista que o mesmo possui um novo relacionamento e não mais corresponde às expectativas de sua ex-companheira, tudo bem detalhado e demonstrado nos autos, que corre em segredo de Justiça, sendo assim, a defesa do acusado entende por conveniente não expor maiores detalhes dos fatos ocorridos, tanto no momento da suposta quebra de medida protetiva quanto da acusação de agressão.

No tocante a mensagens ameaçadoras, que supostamente Maithê teria recebido em suas redes sociais, o que a defesa do mesmo tem notícias, pelos próprios advogados da Maithê, é que as mesmas começaram a ocorrer após a injusta prisão acerca da quebra de medida protetiva, que não ocorreu, e que o acusado sequer tem ciência, tendo em vista que, desde o dia dos fatos, o mesmo encontra-se no cárcere, portanto, sem qualquer comunicação com a sociedade, e quem dirá com redes sociais, não podendo, assim, ser responsabilizado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário