Direção sob álcool: PRF-PI registra dobro de prisões em 10 dias de operação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jul. de 2021

Direção sob álcool: PRF-PI registra dobro de prisões em 10 dias de operação



A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou neste domingo (11), um balanço preliminar de 10 dias da Operação Férias Escolares 2021, que identificou que neste período, oito pessoas foram presas por dirigir sob o efeito de álcool nas rodovias federais do estado. Comparado ao mesmo período de 2020, esse índice representa um aumento de 100 %.

De acordo com o levantamento, com relação à realização de testes de Alcoolemia realizados, esse indicador apontou um aumento de 417,4 % totalizando 119 testes. Além disso, foram 19 Autos de Infração representando um aumento de 111,1 %.


PRF divulga balanço premilinas da Operação Férias Escolares 2021 (Foto: Nucom/PRF)


Os índices refletem o aumento do fluxo de veículos nesse período, bem como a imprudência de parte dos condutores em insistir nessa prática criminosa.

O que diz a lei

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor que for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool, será autuado em R$ 2.934,70, sete pontos na CNH e poderá ter seu direito de dirigir suspenso. Se for configurado o crime de trânsito, ele será preso e encaminhado à polícia judiciária local. Se o condutor for flagrado novamente em menos de 12 meses, será autuado no valor de R$ 5.869,40 além de todas as sanções administrativas.

De acordo com a Lei Nº 13.546/17, o condutor que estiver sob o efeito de álcool e causar acidente que resulta em lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, terá sua pena privativa de liberdade em reclusão de dois a cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário