Teresina registra queda de mortes entre idosos com mais de 70 anos, diz COE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jul. de 2021

Teresina registra queda de mortes entre idosos com mais de 70 anos, diz COE

 Foto: Roberta Aline

A cidade de Teresina registra uma queda gradativa no percentual de mortes de pessoas com idade a partir de 70 anos por covid-19 ao longo do ano de 2021. Os dados são do painel situacional divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que também revelam queda em outros indicadores, como número de casos suspeitos e internações por síndrome respiratória aguda grave. 

Nas primeiras semanas epidemiológicas de 2021, o percentual de óbitos de pessoas com 70 anos ou mais dentre o total de mortes por covid-19 ultrapassou a marca de 70%. Na última semana analisada (28ª) , entre os dias 11 e 17 de julho, o percentual é inferior a 30%, o que reflete a queda no indicador, que coincide com o avanço do processo de imunização,iniciado no mês de janeiro. 

 

Veja dados do COE aqui

 

O painel situacional divulgado pela FMS também aponta uma queda de 18% na média móvel de casos de covid-19 confirmados, entre a 27ª e a 28ª semana epidemiológica. 

A última semana também registrou uma queda de 22% no número de solicitações para realização de testes RT-PCR.

Teresina já registrou, desde o início da pandemia 102,2 mil casos confirmados e 2490 óbitos em decorrência do novo coronavírus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário