Teresina vacina população de 46 anos e mais contra a Covid nesta terça (06) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jul. de 2021

Teresina vacina população de 46 anos e mais contra a Covid nesta terça (06)



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir amanhã (06) vacinação drive thru para pessoas de 46 anos e mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid. Hoje (05), a vacinação também está aberta para pessoas de 47 anos e mais, homens e mulheres. São 12 pontos na cidade que estão abertos das 9h às 17h.

Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos, mas a FMS decidiu contemplar também as pessoas com mais idade que não conseguiram realizar o agendamento e avançar para mais uma faixa etária.


A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, explica que a vacina em drive thru não precisa de agendamento e as pessoas devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de residência de Teresina.

O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. Emanuelle Dias, lembra que não se deve fazer distinções entre fabricantes. “Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressalta ela.


FMS amplia e avança mais uma faixa etária na vacinação contra Covid-19 - Foto: Divulgação/FMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário