THE: Vacinação contra gripe para a população em geral inicia nesta segunda - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jul. de 2021

THE: Vacinação contra gripe para a população em geral inicia nesta segunda



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai vacinar a população em geral contra a influenza (gripe) nesta segunda-feira (12), em Teresina.

A coordenadora da vacina contra a influenza, Adriana Sávia, informa que a vacina está disponível em 70 Unidades Básicas de Saúde, incluindo as zonas urbana e rural.


“Esta semana será feito o trabalho de busca ativa, com os agentes comunitárias de saúde, para tentarmos atingir o máximo do percentual dos grupos prioritários”, adianta. As pessoas que tomaram a vacina da Covid podem se vacinar contra a gripe no 15º dia após ser imunizada contra o novo coronavírus.

Teresina vai vacinar população em gera contra a gripe a partir de seguda (12)


A necessidade das pessoas se vacinarem contra a gripe é destacada pela diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba. “Essa vacina tem contribuído para a saúde das pessoas porque imuniza contra três vírus e tem eficácia comprovada com a redução de casos graves que evoluem para pneumonia viral e outras doenças. Essa é uma boa oportunidade para toda a população se vacinar contra a gripe”, diz.

As pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 devem ficar atentas a data e só devem receber a dose contra a gripe após o 15º dia.

A ampliação para o público em geral é uma orientação do Ministério da Saúde que informou que a campanha segue até a aplicação de todas as doses adquiridas.

Lista UBS com vacinação da gripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário