Uespi vai retomar aulas presenciais em novembro, diz reitor Evandro Alberto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jul. de 2021

Uespi vai retomar aulas presenciais em novembro, diz reitor Evandro Alberto


O reitor da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), Evandro Alberto, disse que a instituição universitária vai retornar as aulas presenciais em novembro.

Segundo ele, as aulas remotas começaram dia 14 de junho e o período vai até setembro, quando começa o período especial curricular.


"Vamos acompanhar o COE (Comitê de Operações Especiais para o Enfrentamento da Pandemia da Covid-19) e as orientações da OMS (Organização das Nações Unidas). Lá para novembro é que vamos ter o período 2021.1", declarou Evandro Alberto.

Evandro Alberto, reitor da Uespi, afirma que aulas presenciais retornam em novembro


A Uespi possui 23 mil alunos, sendo 11 mil no ensino regular e o restante no ensino à distância. A instituição possui 926 professores, a grande maioria com mestrado e doutorado.

O reitor Evandro Alberto falou que existem disciplinas dos cursos da Uespi sem professores.

O Ministério Público Estadual enviou ao reitor Evando Alberto ofício informando que mesmo com o edital de concurso para 190 professores substitutos ainda faltarão professores para o curso de Medicina da instituição para 10 disciplinas.

Governador autoriza realização de seletivo para 190 novos professores


O reitor Evandro Alberto afirmou que disciplinas dos cursos da Uespi não estavam sendo ministradas por falta de professores e o governador Wellington Dias (PT) autorizou a realização de processo seletivo para 190 novos professores substitutos.

"O governador Wellington Dias viu a necessidade de professores e assinou decreto para a realização de concurso público para professores substitutos com 190 vagas", falou o reitor Evandro Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário