Vereadores de Valença se reúnem com sindicato para discutir a privatização dos Correios - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de jul. de 2021

Vereadores de Valença se reúnem com sindicato para discutir a privatização dos Correios



POR PORTAL V1
08/07/2021 08:35:52

SINTECT-PI

Aconteceu nesta quarta-feira (07) na Câmara Municipal de Valença uma reunião entre os representantes do SINTECT-PI (Sindicato dos trabalhadores dos Correios do Piauí) e os vereadores de Valença.

Participaram da reunião os vereadores Vanildo Castro e Edilsa do Vale, o Presidente do SINTECT-PI, Edilson Neto, acompanhado dos dirigentes sindicais Antônio Pereira e Francisco Vieira e do funcionário dos Correios de Valença, Aílton Carvalho, que representou a agência dos correios.

O objetivo da reunião foi mobilizar os vereadores a se juntarem na luta contra a privatização dos Correios que está em tramitação no Congresso Nacional, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro.

Na reunião foi apresentado uma série de fatores que fortalecem os argumentos das centrais sindicais contra a venda da empresa, entre os principais destaques estão a de que a empresa está no quarto ano seguido operando no azul, com lucro de mais de 1,5 bilhão de reais em 2020.

Outro ponto a ser destacado foi o de que dentre os mais de 200 países do mundo, menos de 10 possuem serviços de Correios totalmente privados, tendo como exemplo maior o dos Correios dos Estados Unidos, que é uma autarquia pública, cuja a economia é a mais liberal do planeta.

Foi entregue aos vereadores uma proposição de moção de repúdio que deverá ser apreciada na volta do recesso parlamentar no mês de agosto e, posteriormente, enviada aos deputados federais e senadores para pressioná-los a rejeitarem o referido projeto. Os Correios é considerado uma das maiores estatais do país com cerca de quase 100.000 funcionários na ativa, segundo o último levantamento.

Sensíveis ao pleito, os vereadores Edilsa do Vale e Vanildo Castro foram solidárias as propostas e se comprometeram em mobilizar os demais colegas em defesa da não privatização dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário