Beth Gomes quebra recorde mundial e é ouro no lançamento de disco em Tóquio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de ago. de 2021

Beth Gomes quebra recorde mundial e é ouro no lançamento de disco em Tóquio



A brasileira Beth Gomes quebrou o recorde mundial no lançamento de disco classe F52 (cadeiras de rodas) e levou o ouro. Com apenas a primeira tentativa no início da apresentação ela chegou a marca de 15,68m e confirmou seu favoritismo com medalha nesta segunda-feira nas Paralimpíadas de Tóquio.

Na sequência, Beth quebrou o recorde mundial duas vezes, estabelecendo a nova melhor marca em 17,62m. Com a vitória do atleta santista, o Brasil chega a 99 medalhas de ouro na história dos Jogos e fica a uma da centésima.


Beth Gomes leva o ouro em Tóquio - Foto: Wander Roberto / CPB @wander_imagem


Beth, que sofre de esclerose múltipla, foi a última a se apresentar na final. No fim, Beth, ainda no campo de competição, chorou. E muito. A brasileira, campeã no Parapan de Lima e no Mundial de Dubai, em 2019, completa a trinca de títulos dos sonhos dos atletas. Dona de todos os recordes possíveis, a brasileira confirma seu domínio no lançamento de disco.

Beth Gomes em ação em Tóquio - Foto: Wander Roberto / CPB @wander_imagem


Beth colocada mais de dois metros de vantagem para as rivais mais próximas. As ucranianas Iana Lebedieva, com 15,48m, e Zoia Ovsii, com 14,37m, completaram o pódio com a prata e o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI