Ciclista elesbonense João Pedro é 2° colocado em prova do Campeonato Piauiense de MTB - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de ago. de 2021

Ciclista elesbonense João Pedro é 2° colocado em prova do Campeonato Piauiense de MTB

 2

4/08/2021

O jovem ciclista elesbonense João Pedro, participou pela primeira vez de uma prova de Mountain Bike, a prova a qual tratava-se da segunda etapa do circuito piauiense de Mountain Bike, foi realizada neste último domingo 22 de agosto no Araxá Bike Park em Teresina – PI. Já na primeira prova oficial da trajetória do jovem praticante de ciclismo, o atleta alcançou a 2ª colocação na prova a qual era pertencente a categoria juvenil masculina do circuito piauiense de Mountain Bike.



João Pedro, que é praticante de ciclismo a cerca de um ano, foi incentivado por alguns praticantes locais de ciclismo a praticar o esporte e também a participar de provas. Neste último domingo três de seus grandes incentivadores e também praticantes de ciclismo, sendo eles: Manoel Filho, Zuza e Adriana, o inscreveram e ainda o emprestaram uma bicicleta adequada para pratica esportiva, para que João Pedro pudesse participar pela 1ª vez de uma prova de ciclismo oficial.




Pudium da 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, categoria Juvenil



O jovem ciclista contou ao jornalismo do Grupo Vale de Comunicação, que nos momentos inicias da prova estava muito nervoso, mas depois conseguiu se acalmar e pôr em pratica o seu talento e os seus conhecimentos sobre o esporte, e já na segunda volta conseguiu se colocar bem na disputa e terminar a prova, que ao todo tinha 48km, distancia esta que o ciclista elesbonense percorreu em 3hs, conseguindo chegar na 2ª colocação em uma disputa que envolvia cerca 15 competidores todos da mesma categoria de João Pedro a juvenil masculino, que abrange os atletas de 15 a 16 anos.



“Eu não esperava que eu iria ganhar, eu tava ali mais pra ter a experiência de primeira vez participando de uma prova e participar logo de uma prova dura dessa, que passamos por tanta ladeira lá, que eu perdi as contas e muita trilha fechada, com raiz, eu não esperava pegar esta segunda colocação".



O ciclista falou ao nosso jornalismo que a preparação para esta prova não foi a adequada, mas que na próxima competição ele irá se esforçar mais para conseguir quem sabe uma melhor colocação para representar a cidade e ao seu grupo de ciclismo. O ciclista também confidenciou que gostou muito do reconhecimento dos demais participantes da etapa diante do seu feito e que chegou inclusive a ser incentivado por outros competidores a concluir a prova.




Troféu da 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, categoria Juvenil



Finalizando sua entrevista ao jornalismo do GVC, o jovem ciclista elesbonense afirmou que irá fazer o máximo para futuramente participar de mais provas sempre buscando uma boa colocação para trazer para a cidade. João Pedro agradeceu a Deus por não ter deixado nada de ruim ter acontecido com ele durante a realização da prova, agradeceu a família pelo apoio, também agradeceu ao Zuza e a Adriana os quais o inscreveram e emprestaram a bike para ele competir e a todos os que estavam na torcida pelo bom resultado do ciclista elesbonense na prova.




Zuza comerciante elesbonense e incentivador de João Pedro a praticar ciclismo



Acompanhem a íntegra da entrevista de João Pedro ao GVC:


NOTICIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário