Ciro Nogueira toma posse como ministro da Casa Civil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de ago. de 2021

Ciro Nogueira toma posse como ministro da Casa Civil



O piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) tomou posse nesta quarta-feira, 04 de agosto, no cargo de ministro chefe da Casa Civil. Em seu discurso, pontuou o momento difícil vivido pelo país, destacando que seria 'mais fácil' ter continuado no Senado, porém, que possui uma missão de auxiliar o Governo, conduzindo-o para o rumo certo.

"Teria sido mais fácil sim não enfrentar esse desafio nesse momento de tamanha dificuldade, radicalização, tamanha crítica, seria mais fácil me acovardar ao receber o cativante e honroso convite de integrar o convite onde tudo está mais difícil, em que o difícil parece ser o novo normal. Seria mais fácil ter continuado a exercer minha função como senador da República para o meu amado estado do Piauí, tudo isso teria sido mais fácil, mas não teria sido mais certo", afirmou.


Ciro Nogueira tome posse como ministro da Casa Civil
Crédito: Redes Sociais




Para Nogueira, o momento apresenta 'um ponto de inflexão', no entanto, os brasileiros não ficaram à deriva, citando o auxílio emergencial e a vacinação, que segundo ele, 'avança' no Brasil e em breve todos deverão estar imunizados.

"Tive a honra de aceitar o seu convite para assumir o posto de ministro Chefe da Casa Civil, porque isso é o mais certo, a democracia é líquida e certa, difícil por natureza, mas é a coisa certa, é por isso que estou aqui, para cuidarmos dela, para zelarmos por ela, para nos aprofundarmos nas diversidades, nas diferenças, a nossa realidade democrática. Esse momento apresenta um ponto de inflexão do seu Governo, a travessia do seu Governo durante a maior pandemia da história da humanidade, produziu ondas e abalos gigantescos, e graças ao maior programa social desse país o Brasil não ficou a deriva e a vacinação avança, em breve teremos todos os brasileiros imunizados" comentou.

Tormentas

O novo ministro enfatizou que 'estamos enfrentando o cabo das tormentas', e que funcionará como um 'ajudante' do presidente Jair Bolsonaro 'avisando dos perigos' e tentando sempre auxiliar a 'encontrar o rumo certo'.

"Estamos cruzando o cabo das tormentas, das tormentas políticas, das tormentas sociais, econômicas e institucionais, Vossa Excelência é o nosso timoneiro e eu serei aquele ajudante que estará constantemente ao seu lado, avisando os perigos dos percursos, tentando ajudar em meio a névoa, tentando sempre auxiliá-lo a encontrar o rumo certo".

Novo programa social

O chefe da Casa Civil ainda reverberou sobre as eleições de 2022, apontando que é preciso preparar o país para chegar até o pleito da forma correta, com a economia e a política ajustada, e com a vacinação para todos. Ademais, citou o novo programa social que o Governo Federal lançará.

"Temos um período que conduzirá as eleições de 2022, e é nosso dever preparar o país para chegar às eleições da forma certa, com a economia no prumo certo, com a política ajustada da maneira certa, com a vacinação, volto a ressaltar, garantida e certa para todos os brasileiros, com o programa de assistência social certo, para que os brasileiros não vivam momentos incertos, e com cada vez mais os indicadores econômicos mostrando que o Brasil está no rumo certo".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI