Doutor Pessoa recebe relatório final da CPI do Transporte de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de ago. de 2021

Doutor Pessoa recebe relatório final da CPI do Transporte de Teresina



O presidente da CPI do Transporte Público de Teresina, vereador Dudu, entregou nesta quarta-feira (25), o relatório final da Comissão ao prefeito Dr. Pessoa, na sede da Prefeitura Municipal.

Apresentado na terça-feira (24) na Câmara Municipal, o relatório propõe a rescisão imediata do contrato entre a prefeitura e o Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina), além da abertura de um novo processo de licitação.


Vereador Dudu durante entrega do relatório ao prefeito de Teresina (Divulgação)


O relatório da CPI também apontou o enriquecimento ilícito de empresários do sistema e crime de improbidade administrativa por parte da gestão anterior.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou recentemente que tomará uma decisão para o problema do transporte público após a apresentação oficial do documento. Já o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, afirmou que a prefeitura irá acatar todas as recomendações feitas pela CPI.


Em sessão na Câmara, nesta quarta-feira, Dudu diz que ao longo de 107 dias, a CPI tratou de um problema grave da cidade, que é o transporte público.

"São 4.400 páginas de documentos e não tratamos ainda de transporte eficiente, alternativo e rural", diz Dudu, enfatizando que as decisões serão do Poder Executivo, que já deliberou que o transporte público será híbrido e que a PMT terá controle de bilhetagem e controle do sistema.

Doutor Pessoa recebe relatório da CPI do Transporte de Teresina (Foto: Efrém Ribeiro/ Portal Meio Norte)Doutor Pessoa quer que a Prefeitura Municipal fique com 51% da operação dos ônibus e 49% fique com os empresários, que quer que sejam de Teresina e não gostaria que fosse de outro estado. O gestor disse ainda que os ônibus de Teresina vão ser climatizados e ter wi-fi e a maioria dos terminais de passageiros será reaproveitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário