Edson Melo diz que transporte público perdeu cerca de 200 mil passageiros - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2021

Edson Melo diz que transporte público perdeu cerca de 200 mil passageiros



O vereador Edson Melo fez uma análise da situação do transporte público de Teresina e disse que a decisão técnica para viabilizar o transporte coletivo deve ser da Prefeitura Municipal.

Segundo o vereador, os contratos com as empresas e consórcios devem ser revistos e reconhece que, de fato, o transporte coletivo nunca funcionou de forma satisfatória. Ele informou ainda que no período pré-pandemia, o sistema transportava, por dia, uma média de 250 mil pessoas e hoje, esse número chega entre 40 a 45 mil. "O teresinense está utilizando outros meios", disse.


Vereador Edson Melo diz que passageiros não vão voltar na totalidade para o sistema


Segundo o vereador, os 250 mil passageiros não voltarão logo para o transporte público, o que vai provocar prejuízo para empresas. Edson Melo fez críticas à CPI pelo fato de olhar para o passado.

O vereador afirma que o sistema radial, com todos os ônibus vindo dos bairros indo ao centro. "O sistema Inthegra é bom, é indicado para todas as cidades com mais de 500 mil habitantes", diz.

CPI foi fundamental para cidade

O vereador Joaquim Caldas informou que apesar de não ter participado da CPI, reconhece que ela foi fundamental para chegar à mesa de conversa com empresas de ônibus. "Sem a CPI jamais saberíamos que uma van transprotou mil pessoas por dia", diz, enfatizando que a PMT tem em mãos o que ocorria com o transporte público e pode negociar e cobrar.

Sobre o assunto, o vereador Luiz Lobão disse estar preocupado com o sistema, com as estações localizadas nas avenidas. "Antes, lutávamos por uma climatização dos ônibus, hoje não temos ônibus e as paradas estão deterioradas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário