Estado do Piauí recebe mais de 116 mil doses de vacinas contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de ago. de 2021

Estado do Piauí recebe mais de 116 mil doses de vacinas contra a Covid-19



O Estado do Piauí recebeu 116.100 doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (07). A nova remessa, que corresponde a 62.150 doses da FioCruz/AstraZeneca, 52.650 da Pfizer/BioNTech e 1.300 doses da Janssen serão para aplicação da primeira e segunda doses.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o lote vai agilizar a vacinação dos piauienses contra a Covid-19. “Essas vacinas permitirão avançarmos no processo de imunização da nossa população. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, disse.


Estado do Piauí recebe mais de 116 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)


Os imunizantes serão encaminhados aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). 50% dos imunizantes serão para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário