FMS: agendamento para vacinação do público de 18 anos inicia próxima semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de ago. de 2021

FMS: agendamento para vacinação do público de 18 anos inicia próxima semana



A partir da próxima semana, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já tem a previsão de abrir o agendamento de vacinação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para o público de 18 anos ou mais. Na quinta-feira (26), começou o agendamento para a população de 20 a 24 anos, que será vacinada amanhã, sábado (28). Hoje (27) podem agendar a população de 25 a 29 anos.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ sempre às 18h. A logística de agendamento será dividida por etapas.


"O Ministério da Saúde reconheceu que a regra que ele estava usado estava errada para nós [Teresina], corrigiu, antecipou um número siguinificativo de doses e já estamos nos 20 anos e próxima semana deveremos chegar aos 18 anos", assegurou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, médico Gilberto Albuquerque, em participação no Bom Dia MN, desta sexta-feira (27).




"Teresina já concluiu a vacinação de idosos. A previsão para os adolescentes a partir de 12 a 18 anos com comorbidades será feita logo a conclusão do público de 18 anos. A partir do dia 10 a 15 de setembro já estaremos liberados para fazer a vacinação dos adolescentes", afirmou o médico.

Não conseguiu agendamento?

Gilberto Albuquerque orienta a população como proceder caso não tenha conseguido o agendamento seja pelo congestionamento da plataforma ou pelo esgotamento de vagas.

"Elas podem comparecer aos drives drive thrus, teremos as vacinas da Coronavac e da AstraZenica porque só elas duas podem ser feitas em drives, as da Janssen e Phizer não podem. Sobre as da Janssen, estamos aguardando a chegada de previsão para esta semana", orientou.

Segunda dose


A FMS vai disponibilizar ainda pontos de drive thru em sete dias de vacinação da segunda dose em Teresina. A programação começa hoje (27) e segue pelos dias 30 de agosto, 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro. Serão quatro locais para segunda dose de coronavac e 11 locais para segunda dose de Astrazeneca.


Na Segunda-feira (30) começará a abertura de agendamento de segunda dose para pessoas com prazo até o dia 05/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário