Hidroxicloroquina é ineficaz contra a Covid-19, confirma estudo brasileiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2021

Hidroxicloroquina é ineficaz contra a Covid-19, confirma estudo brasileiro


A hidroxicloroquina é ineficaz no tratamento ou prevenção do novo coronavírus, causador da Covid-19, foi o que apontou um estudo coordenado pelo professor doutor Paulo Ricardo Martins Filho, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Divulgado no The Lancet, o artigo científico é resultado de uma análise de 2.871 estudos ligados à utilização do medicamento, publicados entre janeiro de 2020 e maio de 2021.

Estudo aponta que hidroxicloroquina é ineficaz no tratamento contra a Covid-19 (Foto: Agência Pará)


Essas pesquisas foram sujeitas a uma meta-análise (método que combina os resultados de vários estudos com o intuito de formular uma conclusão sólida) de 14 ensaios clínicos.

"A nossa meta-análise sintetiza a melhor evidência disponível sobre a eficácia e segurança da hidroxicloroquina na prevenção e tratamento de pacientes com Covid-19", contou Martins à CNN.


"Os resultados desse estudo mostram que a hidroxicloroquina não é eficaz como profilaxia pré-exposição ou pós-exposição ao SARS-CoV-2, assim como não é eficaz no tratamento de indivíduos com Covid-19, seja entre aqueles com as formas mais leves da doença, seja entre aqueles hospitalizados com as formas mais severas da infeção", explicou o investigador.

Adicionalmente, Martins mencionou que a pesquisa registou um aumento no risco de incidência de quadros adversos, como por exemplo problemas gastrointestinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário