Lula venceria Bolsonaro no 2º turno por 52% a 32%, diz pesquisa PoderData - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de ago. de 2021

Lula venceria Bolsonaro no 2º turno por 52% a 32%, diz pesquisa PoderData



Pesquisa PoderData/Band, divulgada nesta quarta-feira (4), mostra estabilidade na vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno para as eleições presidenciais de 2022. O petista surge à frente com 52%, queda de um ponto percentual para além da margem, em relação ao último levantamento, em julho, enquanto o atual presidente se manteve com 32% - brancos e nulos somam 12%, enquanto 4% não responderam.


O levantamento também fez a simulação de segundo turno entre vários possíveis candidatos, inclusive com o apresentador José Luiz Datena, que revelou sua candidatura à presidência nesta semana. Nesses cenários, Bolsonaro empataria com Datena, enquanto seria derrotado por João Doria, governador de São Paulo, e Lula. Veja abaixo:

Lula (PT) 52% x 32% Bolsonaro (sem partido)
Doria (PSDB) 42% x 32% Bolsonaro (sem partido)
Bolsonaro (sem partido) 34% x 34% Datena (PSL)
Lula (PT) x 49% x 20% Doria (PSDB)
Lula (PT) 51% x 25% Datena (PSL)


A pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de agosto de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 491 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

A pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de agosto de 2021 pelo PoderData

Primeiro turno com Datena incluso

Em meio aos possíveis candidatos em um primeiro turno, Lula e Bolsonaro seguem polarizando a disputa, mas caíram para além da margem de erro em relação ao último levantamento, feito em julho: 39% a 25% a favor do petista (era de 43% contra 29%).

Incluso pela primeira vez desde o início das pesquisas, Datena aparece tecnicamente empatado pelo terceiro lugar com Ciro Gomes, Doria e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Veja abaixo:


Lula (PT) – 39%
Bolsonaro (sem partido) – 25%
Ciro Gomes (PDT) – 8%
José Luiz Datena (PSL) – 7%
João Doria (PSL) – 6%
Luiz Henrique Mandetta (DEM) – 4%

Nenhum comentário:

Postar um comentário