Morre criança que teve 65% do corpo queimado durante brincadeira no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de ago. de 2021

Morre criança que teve 65% do corpo queimado durante brincadeira no Piauí



Após sete dias internado, o garoto Marciano Francisco Gomes, de apenas três anos, faleceu, no início da tarde desta segunda-feira (30), após ter 65% de seu corpo queimado em uma brincadeira. Ele estava internado no Hospital de Urgência, em Teresina, desde o dia 24 de agosto, quando foi transferido para a capital através de Samu Aéreo.

Segundo informações do portal Riachão Net, Marciano sofreu queimaduras de segundo grau após ter se escondido dentro de um colchão, no quintal de sua residência, brincando com as irmãs. Supostamente, uma delas teria ateado fogo no objeto sem saber que o irmão estava escondido ali.

Ouvindo os gritos de desespero da mãe, vizinhos socorreram a criança e levaram-na ao hospital da cidade.

Quintal da residência onde estava o colchão na cidade de Jaicós - Foto: Reprodução/Riachão Net

O menino recebeu o atendimento inicial no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e foi rapidamente transferido para o Regional Justino Luz, em Picos, referência na região para atendimento de ocorrências mais graves, como era seu caso.

Ao dar entrada no HRJL, teve que ser entubado. No dia seguinte foi levado à capital através de Samu aéreo em estado delicado. Hoje, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Registro feito no dia em que a criança foi encaminhada a Teresina no SAMU aéreo - Foto: Riachão Nert


O corpo de Marciano Gomes se encontra no Instituto Médico Legal de Teresina e deve ser liberado para a família nas próximas horas. O Conselho Tutelar de Jaicós acompanhará a família nas próximas etapas de recuperação do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário