PI: servidor público é preso após cobrar para emitir documentos gratuitos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de ago. de 2021

PI: servidor público é preso após cobrar para emitir documentos gratuitos



A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Itaueira, no Sul do Piauí, efetuou nesta sexta-feira (20), a prisão em flagrante delito de servidor público identificado pelas iniciais S.V.D.B, pelos crimes de excesso de exação e usurpação de função pública. A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Militar.

O servidor foi surpreendido exigindo pagamento em espécie de tributos (taxas) para emitir documentos públicos gratuitos e exigindo valores acima do permitido por Decreto Estadual para expedição de documentos, havendo fortes indícios de que desviava, em proveito próprio ou alheio, o que recebia indevidamente para recolher aos cofres públicos.

PI: servidor público é preso após cobrar para emitir documentos gratuitos (Foto: Divulgação)

A ação policial se deu em sede de Sindicato na cidade de Itaueira, local onde o servidor estava realizando presencialmente o recebimento de valores ilicitamente.

O flagrante foi lavrado pela Delegacia de Polícia da cidade, que seguirá com a investigação para identificar demais envolvidos nos crimes e, ainda, a possível prática de outros delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI