Policiais penais questionam retomada de visitas em presídios do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de ago. de 2021

Policiais penais questionam retomada de visitas em presídios do Piauí

 



Policiais penais que atuam no sistema prisional do Piauí questionam o retorno das visitas presenciais, retomadas na última segunda-feira, após portaria expedida pela Secretaria de Justiça. A categoria teme que com a maior circulação de pessoas nos presídios cresça a possibilidade de novos surtos da Covid-19. 

Para o vice-presidente do Sinpoljuspi, Acácio Castro, um possível aumento da contaminação dentro dos presídios também pode ocasionar impactos para a saúde pública em geral. “

“Com o retorna das visitas, vai haver uma maior atividade nas unidades prisionais e a circulação de pessoas. Há necessidade de redobrar os cuidados com a segurança. O serviço que não conseguimos prestar de qualidade nas unidades prisionais afeta a sociedade aqui fora”, destacou. 

Apesar das críticas, a Secretaria de Justiça diz que o sistema prisional está preparado para receber as visitas, que devem acontecer ainda com todos os protocolos no primeiro momento. 

“Com esse processo de evolução da vacinação, o secretário resolveu retornar algumas atividades presenciais que haviam sido suspensas no decorrer da pandemia. Uma dessas atividades é visita presencial, claro que de forma gradativa e atendendo todas as normas de distanciamento, higienização. O apenado não vai ter o contato direto ainda com esse visitante, vai ter o distanciamento. A sociedade como um todo está retornando às atividades e o sistema penitenciário faz parte da sociedade”, explicou o diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário