Rafael Fonteles diz que Piauí tem crédito de sobra; entenda o endividamento - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de ago. de 2021

Rafael Fonteles diz que Piauí tem crédito de sobra; entenda o endividamento



Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando a liberação da operação de crédito de R$ 800 milhões do Piauí com o Banco do Brasil, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, foi às redes sociais sinalizar que o Piauí está com o menor endividamento da série histórica, o que balizaria a concessão do empréstimo. Nisso, o líder da pasta e coordenador do PRO Piauí pontuou que é preciso 'desmentir as fake news'.

"Digo e repito: quem apostar contra o Piauí vai perder! Aproveito a oportunidade para derrubar uma fake news que alguns insistem em propagar: o Estado do Piauí está no menor endividamento da sua história (a série histórica comprova isso)", apontou ao compartilhar gráfico.


Rafael Fonteles diz que Piauí tem crédito de sobra (Foto: CCOM/Divulgação)


Os dados revelados por Fonteles mostram que em 2002 o endividamento do Piauí era de 164,07% da Receita Corrente Líquida (RCL), ou seja, o Estado tinha débitos superiores à arrecadação; índice que caiu para 37,10% em 2020. Cabe pontuar que o limite de endividamento determinado pelo Senado é de 200% sobre a RCL.

De acordo com o secretário, 'o Piauí tem crédito de sobra'. "Temos crédito de sobra para adiantar obras necessárias para o desenvolvimento do Piauí e há tempos sonhadas pelos piauienses, como a Nova Maternidade de Teresina, o Novo Hospital Regional de Picos, a Adutora do Litoral e a Adutora do Sudeste", apontou.


Tabela mostra o endividamento do Piauí na série histórica (Foto: Reprodução)


Fonteles ainda elencou outras obras que devem ser beneficiadas com as operações de crédito levantadas pelo Governo do Estado junto a instituições financeiras do Brasil e do exterior. "Também as rodovias que ligam Barras a Miguel Alves, São Miguel do Tapuio a Pimenteiras, Curimatá a Morro Cabeça no Tempo, Campo Maior a Coivaras e Jerumenha a Guadalupe, dentre tantas outras obras importantes para o nosso Estado! Viva o Piauí!", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário