TCE fiscaliza vacinação contra a Covid-19 em cidades do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de ago. de 2021

TCE fiscaliza vacinação contra a Covid-19 em cidades do Piauí



O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Divisão de Fiscalizações Especializadas da Saúde (DFESP 2) realizou, na última semana (4 a 7 de agosto) inspeção in loco em diversos municípios do estado do Piauí. O objetivo foi verificar o cumprimento dos planos de vacinação contra a COVID-19 nas cidades, além de corrigir inconsistências nas informações repassadas ao órgão e disponibilizadas aos cidadãos.

Foram visitados os municípios de Miguel Leão, Santa Cruz dos Milagres, São Félix e São Miguel da Baixa Grande. A equipe abordou temas como a duplicidade de registros, os eventuais extravios de doses dos imunizantes e a demora na alimentação de sistemas relacionados ao processo de vacinação. As informações são importantes, tanto para o monitoramento por parte dos órgãos de controle, como para a efetivação do dever de transparência atribuído aos gestores públicos.


O objetivo foi verificar o cumprimento dos planos de vacinação contra a COVID-19 - Foto: TCE


Foi possível verificar, também, dúvidas e demandas, por parte dos operadores, relacionadas aos sistemas nos quais as informações devem ser carregadas. A coordenadora da Comissão Covid-19, Geysa Elane Sá, explica que problemas como esse serão discutidos nas próximas reuniões que serão realizadas com outros órgãos de controle e instâncias responsáveis pela gestão da crise sanitária.

Geysa destaca que por meio de ações como essa, o TCE-PI reafirma seu papel de órgão de fiscalização, no exercício constitucional do controle externo da Administração Pública, verificando a aplicação dos recursos destinados ao combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário