Teresina amplia a vacinação para população de 23 anos e mais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de ago. de 2021

Teresina amplia a vacinação para população de 23 anos e mais



Teresina reduz mais uma vez a idade mínima para ter direito à vacina contra a covid-19: desta vez, a população em geral de 23 anos e mais também poderão agendar sua primeira dose do imunizante. As vagas serão abertas hoje (23), a partir das 18h, pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Desta vez, serão ofertadas 18 mil vagas para amanhã (24), quarta (25) e quinta-feira (26). A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, esclarece que o agendamento tem por objetivo evitar aglomerações e os locais são escolhidos de acordo com a capacidade logística e de pessoal de cada ponto, procurando atender o maior número possível de teresinenses.


Jovens a partir de 23 anos podem agendar vacina nesta as 18h desta segunda (23)


Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.


Emanuelle Dias, explica que Teresina segue o Plano Nacional de Imunização e todas as vezes que recebe novas doses elas são disponibilizadas para a população. “A vacinação segue essas normas determinadas pelo Ministério da Saúde trabalhando para que mais pessoas possam ser imunizadas”, garante a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI