Após denúncia da radio e investigação do promotor contrato suspeito com Esmirna Turismo é rescindido - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de set. de 2021

Após denúncia da radio e investigação do promotor contrato suspeito com Esmirna Turismo é rescindido



11/09/2021

Depois de várias denúncias realizadas pela rádio Vale FM, sobre possíveis fraudes contratuais e de ser colocado em investigação pelo promotor público do município de Elesbão Veloso, o Sr. Jose William Pereira Luz, o contrato estabelecido entre a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso – PMEV e a empresa Esmina Transportes Câmbio e Turismo LTDA – ME, o qual é suspeito de ser fraudulento e que está sob investigação do Ministério Público, foi desfeito. Parece que a prefeitura de Elesbão resolveu reconhecer que o contrato suspeito com Esmirna Turismo poderia ainda dar muita dor de cabeça para a gestão.



O contrato que e alvo de várias investigações, foi rescindido, conforme mostra a publicação oficial, está feita dia 09 de setembro de 2021, em comum acordo, ou seja as duas partes aceitaram realizar o desacordo, segundo o que diz no documento oficial.



O vínculo entre a gestão pública municipal e a empresa, foi realizado com o objetivo de que a empresa realizasse a prestação dos Serviços de Frete de Veículos para o Projeto SOS Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Elesbão Veloso – PI. Desde de então este acordo, foi renovado por vultosos valores, mas os serviços estabelecidos no contrato não eram realizados conforme constavam nos termos do documento. A rádio Vale FM recebeu inúmeras denúncias de munícipes elesbonenses, que necessitaram de um transporte para a realização de exames, dentre outras situações ligadas a tratamentos de saúde, mas não eram atendidos, pelas instituições municipais de saúde as quais eram contempladas pelo contrato estabelecido com a empresa Esmina Transportes.



Atualmente a empresa Esmina Transportes e outras empresas prestadoras de serviços para a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso, estão sob investigação do Ministério Público, por estarem realizando possíveis irregularidades nos serviços que as mesmas estão prestando ao município, portanto a comissão investigadora, responsável pela investigação, deve promover a notificação das empresas para que estas apresentarem esclarecimentos e defesa, inclusive no que se refere à capacidade técnica das mesmas de prestarem os serviços acordados.



A nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Saúde de Elesbão Veloso, para que este podesse nos dar mais esclarecimentos, mas até a publicação desta matéria o mesmo não respondeu.















Nenhum comentário:

Postar um comentário