Brasil retoma Eliminatórias contra o Chile em Santiago - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de set. de 2021

Brasil retoma Eliminatórias contra o Chile em Santiago

 É dia de Amarelinha em campo! Nesta quinta-feira (2), o Brasil enfrenta o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A bola rola às 22h (horário de Brasília) no Estádio Monumental, em Santiago, em jogo que terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv para todo o país.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com 100% de aproveitamento até aqui nas Eliminatórias (seis vitórias em seis jogos), o Brasil terá, ao todo, três compromissos nesta Data FIFA de setembro. Além do Chile, a Seleção ainda enfrenta Argentina e Peru nesta janela de jogos.

O jogo desta quinta-feira será o primeiro da Seleção Brasileira desde a disputa da Copa América de 2021. Na competição, em que o Brasil acabou com o vice-campeonato, a Amarelinha enfrentou o Chile pelas quartas de final, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Em jogo muito equilibrado, a Seleção Brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá.

Escolhido por Tite para ser o capitão na partida contra o Chile, o meio-campista Casemiro destacou a dificuldade que o Brasil teve no confronto pela Copa América e valorizou os adversários desta quinta-feira.

"O Chile é sempre um jogo muito difícil, com jogadores de muita qualidade, que jogam em equipes da Europa, muito fortes. Não foi o último jogo que foi difícil, todos os jogos contra o Chile sempre foram jogos difíceis".

Em um contexto diferente, o técnico Tite tem um grupo recheado de novos jogadores na atual convocação da Seleção Brasileira, como Everson, Gerson, Edenílson e Hulk.

Com a chegada deles, além de novas opções para a Seleção, o treinador ainda ganha atletas extremamente motivados, dispostos a fazer valer as suas primeiras oportunidades com ele.

Para destacar esse sentimento, Tite usou como exemplo justamente dois jogadores experientes, que voltaram a ser convocados nesta Data FIFA: Daniel Alves e Miranda.

"O atleta se sente orgulhoso de estar na Seleção Brasileira. Isso está nas entrelinhas, no comportamento, desde o mais jovem até o mais experiente. Quando a gente vê o Dani (Alves) e o Miranda, a felicidade deles e o comprometimento que eles têm no trabalho, na participação, no dia a dia, no contato e naquilo que está fora das câmeras. 

A gente vê no atleta jovem o quão de sentimento ele tem de vir para cá. E a nós compete proporcionar que eles façam funções que realizam nos clubes deles, porque isso gera tranquilidade e confiança", afirmou.

Brasil e Chile se enfrentam às 22h (horário de Brasília) no Estádio Monumental de Santiago, no Chile. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv. Com seis vitórias em seis jogos, a Seleção Brasileira é a atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário