Com apoio da Prefeitura de Lagoa do Sitio agricultores realizam colheita de alho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de set. de 2021

Com apoio da Prefeitura de Lagoa do Sitio agricultores realizam colheita de alho



POR PORTAL V1



O secretário de Agricultura de Lagoa do Sítio, Raimundo Nonato (Paiva), esteve nesta quinta-feira (23), nas localidades Baixas e Sitio Santo Antônio acompanhando a colheita do alho. O projeto da Associação de Alho do Estado do Piauí tem o apoio da Prefeitura de Lagoa do Sítio e beneficia nesse primeiro momento cinco agricultores nas localidades Baixas, Sítio Santo Antônio e Assentamento Arizona 1.

Acompanharam o secretário, o técnico em agropecuário, Reginaldo, e o engenheiro agrônomo, Júnior. O secretário informou que o projeto iniciou há quatro meses e desde o início ele contou com o apoio técnico da Secretaria de Agricultura.

“A execução do mesmo só foi possível com o grande apoio da nossa Gestão Municipal, e por ter tido grande êxito, pretendemos ampliar o número de famílias beneficiadas”, informou o secretário de agricultura, Paiva.

Outro que comemorou o sucesso do projeto foi o vice-prefeito Isauri Moura. “Este Projeto foi muito importante, porque só conseguimos produzir adquirindo conhecimento e é uma preocupação da Prefeitura de Lagoa do Sítio, através da Secretaria de Agricultura, trazer o conhecimento para que os agricultores possam desenvolver e deslanchar a produção em suas propriedades, com mais segurança para alcançar uma boa safra e atender as demandas do município ”, disse.

O Prefeito Sávio Moura falou que vem buscando estratégias para apoiar os pequenos produtores do município de forma a introduzir e promover uma agricultura sustentável e motivar os agricultores, através do corpo técnico da Secretaria de Agricultura.

““Estamos focados em fortalecer a agricultura familiar, temos uma equipe técnica muito competente e vamos incentivar e ajudar nossos agricultores na implantação de projetos como esses, preparo da terra e outras frentes”, garantiu para beneficiar nossos agricultores” garantiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário