Dr. Pessoa planeja trabalhar com dois consórcios de ônibus que aceitaram proposta - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de set. de 2021

Dr. Pessoa planeja trabalhar com dois consórcios de ônibus que aceitaram proposta

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) afirmou nesta terça-feira (14) que a prefeitura quer o retorno da normalidade do setor de transporte coletivo em 35 dias. Esse prazo colocado pelo prefeito diz respeito aos dois consórcios que aceitaram a proposta da prefeitura.

Dr. Pessoa disse que a expectativa é que nos próximos dias pontos como ônibus com mais qualidade e o controle da  bilhetagem eletrônica, por arte da prefeitura, já estejam funcionando.

“Vai funcionar com ônibus em quantidade com integração da periferia nos bairros mais distantes, com os estudantes da rede pública municipal andando de forma gratuita. Com a bilhetagem eletrônica nessas mãos que Deus me deu e etc. Está tudo orquestrado. Isso estará colocado em prática em 35 dias, se os empresários não retroagirem. Ainda tem espaço de diálogo. Se fosse radical nem diálogo tinha. ”, afirmou.

Com relação às empresas que não aceitaram participar do acordo, Dr. Pessoa diz que a assessoria jurídica é quem irá responder. Ele evitou falar em rompimento do contrato e nova licitação. 

“Não entendo desses termos jurídicos. Sei tudo de medicina. Mas de direito conheço muito pouco. Por isso, será a Procuradoria geral do Município que irá resolver essa parte. Queremos ir para frente com quem aceitou o acordo”, detalha. 

A proposta dos empresários voltou a ser criticada pelo prefeito. Segundo ele, a prefeitura respondeu apenas por educação, mas a proposta não possui viabilidade.

“Dei uma resposta porque eles vieram com uma proposta que não cabe nem terceirizar conversa sobre essa proposta. Era muito frágil, desprovida de atitude que nem vou comentar. Mas por educação, dei uma resposta. Dos quatro grupos de consórcio, dois já aceitaram a proposta do prefeito. Que Deus os abençoe e vamos em frente com esses dois. Se nesse caminhar do plano B, se os outros quiserem, vamos abraçar. Se não quiserem o plano B, vai funcionar como um todo”, disse.

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito visitou as paradas de ônibus da avenida João XXIII. Ele acompanha o processo de recuperação das paradas que foram depredadas nos últimos dias.  

“Para que as paradas possam vir mais arrumadas, pintadas entre outras coisas. O ministro João Henrique está na Caixa Econômica Federal. Para discutir o que é de responsabilidade nossa e o que é de responsabilidade da Caixa. Ele levou a proposta do prefeito para a Caixa para o gerente e de lá vamos dizer o que faremos nas paradas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário