Eletricista Julivan Batista explica o motivo das oscilações de energia em Elesbão Veloso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de set. de 2021

Eletricista Julivan Batista explica o motivo das oscilações de energia em Elesbão Veloso



15/09/2021

No começo da noite desta última terça-feira 14 de setembro de 2021, por meio de uma entrevista cedida ao jornalismo do Grupo Vale de Comunicação, o ex-eletricista da Equatorial – PI, Julivan Batista, explicou de forma bem didática, o possível motivo das sucessíveis oscilações, ocorridas no fornecimento de energia em nosso município.



As quedas no abastecimento de energia em residências e empresas do município, as quais acontecem principalmente no período da tarde e noite e são responsáveis por gerar inúmeros prejuízos aos usuários. Segundo o eletricista, estas oscilações ocorrem, devido ao fato deste período ao qual vivemos, período que, em nossa região é conhecido popularmente como B-R-O-Bró, que se dá entre os messe de setembro, outubro, novembro e dezembro, época das mais altas temperaturas em nossa região.



Devido a estas altas temperaturas, ocorridos nesta época do ano, o sistema de fornecimento de energia passa a trabalhar sobrecarregado, a sobre carga no sistema se dá, devido ao grande número de aparelhos eletrônicos ligados ao mesmo tempo na rede, isto ocasiona o sub aquecimento da fiação responsável por levar as residências e empresas a energia elétrica, gerando assim as oscilações. Outro fator primordial que contribui diretamente para a geração de falhas no abastecimento de energia na época, e a baixa incidência pluviométrica - (falta de chuva), fator que gera a baixa produção de energia nas hidrelétricas, responsáveis pelo fornecimento de energia em nossa região, contribuindo assim diretamente para o aumento do problema.



Acompanhem por completo a entrevista do eletricista Julivan Batista explica o motivo das oscilações de energia em Elesbão Veloso:

 


Fonte Vale fm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário