Encontro com Adolescentes da Rede Municipal de Novo Oriente é realizado para formação do NUCA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de set. de 2021

Encontro com Adolescentes da Rede Municipal de Novo Oriente é realizado para formação do NUCA



POR FABIANA SANTOS


Formação do NUCA

Foi realizado no município de Novo Oriente nesta quarta-feira, 15 de setembro, uma reunião com adolescentes da Rede Municipal de ensino para o cadastramento e criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O encontro com os adolescentes convidados aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo apresentado o projeto pelo mobilizador de adolescentes Ricardo Nogueira, do Selo Unicef junto com a articuladora do Selo Unicef, Suziane Damasceno, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José da Cruz.

O NUCA tem o objetivo de criar espaços de participação de adolescentes e jovens nos municípios participantes do Selo Unicef. Os grupos são formados por, no mínimo, 16 adolescentes com idades entre 12 e 18 anos incompletos, para que juntos os adolescentes possam discutir temáticas importantes para o seu desenvolvimento, levando também suas reivindicações a gestão municipal.

O NUCA pode reunir adolescentes de várias localidades do município, devendo ser acompanhados por um mobilizador de adolescentes e Jovens. Neste sentido, é salutar que os núcleos de Cidadania de Adolescentes atuem conjuntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário