Estudo diz que não vacinados têm 11 vezes mais chances de morrer de Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de set. de 2021

Estudo diz que não vacinados têm 11 vezes mais chances de morrer de Covid



As pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19 têm 11 vezes mais probabilidades de morrer em decorrência da doença do que aquelas que foram imunizadas, de acordo com um novo estudo dos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) publicado na última sexta-feira (10).


O novo estudo foi realizado pelo Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos.| Foto: Bigstock




O estudo também indica que a vacina da Moderna, não disponível no Brasil, é um pouco mais eficaz na prevenção de internações do que as outras duas licenciadas nos Estados Unidos: Pfizer/BioNTech e Janssen.


O primeiro dos estudos baseou-se na análise de mais de 600 mil casos de Covid-19 nos Estados Unidos entre abril e meados de julho, anunciou a diretora do CDC, Rochelle Walensky, durante entrevista coletiva da equipe contra a pandemia da Casa Branca.

"Aqueles que não foram vacinados tinham cerca de quatro vezes e meia mais chances de contrair Covid-19, mais de 10 vezes mais chances de serem hospitalizados e 11 vezes mais chances de morrer da doença", explicou Rochelle Walensky.


O estudo revisou infecções, hospitalizações e mortes em 13 estados dos EUA em um período em que a variante delta, que hoje responde por 99% de todos os casos de Covid-19 nos Estados Unidos, já era "a variante predominante que circulava no país".

Rochelle Walensky disse que a pesquisa "oferece ainda mais provas do poder da vacinação" contra a Covid-19, em um momento em que cerca de 25% da população americana elegível para se vacinar ainda reluta em fazê-lo.


Já o segundo estudo, sobre a eficácia de cada marca de vacina na prevenção de hospitalizações, foi baseado na análise de cerca de 32 mil pacientes atendidos em hospitais, clínicas e prontos-socorros do país em nove estados americanos, entre junho e início de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário