Francinópolis pode ganhar Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de set. de 2021

Francinópolis pode ganhar Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal



POR PORTAL V1


A cidade de Francinópolis recebeu na manhã desta quinta-feira, 09 de setembro, a visita do Auditor Fiscal Dr. André Santos, Titular da Delegacia da Receita Federal de Teresina. O auditor esteve na cidade para vistoriar uma instalação da Prefeitura Municipal para possível implantação do projeto PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal.

Dr. André Santos foi acompanhado pela Secretária de Administração Regiane Morais e pela Secretária de Finanças Regina Norberta, no espaço cedido pelo município para funcionamento do PAV.

O projeto é um pacto celebrado entre a Receita Federal e os municípios conveniados, possibilitando que seja oferecido a população serviços que até então, só eram disponíveis nas unidades próprias da Receita Federal.

A Secretária de Administração Regiane Morais, explica que a implantação do Ponto de Atendimento da Receita Federal no município vai beneficiar toda população.

“É uma grande dificuldade para a população em geral, principalmente para as pessoas hipossuficiente que precisam se deslocar para os grandes centros urbanos como Teresina, Floriano e Picos, para obter o atendimento de serviços simples oferecidos pela Receita Federal”, pontuou a Secretária de Administração.

Rejane Morais, ainda destaca que o serviço irá trazer benefícios para a população dos municípios do entorno de Francinópolis.

“O posto ficará aberto para atender a população não só de Francinópolis, como também das cidades vizinhas. O município vai disponibilizar pessoal e toda a estrutura necessária caso o Posto na cidade seja aprovado”, ressaltou a Secretária que torce pela escolha da cidade.

Se aprovado o Ponto de Atendimento da Receita Federal a população terá acesso a serviços como: abertura de CPF, abertura de CNPJ, verificação da regularidade fiscal de pessoa física como jurídica, encaminhamento de protocolos diversos e todo tipo de processos e procedimentos que atualmente são protocolados na unidade própria da Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário