Ministro da Saúde anuncia dose de reforço para idosos com mais de 60 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de set. de 2021

Ministro da Saúde anuncia dose de reforço para idosos com mais de 60 anos



O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra Covid-19 para idosos a partir dos 60 anos. A notícia foi dada em um evento na Paraíba, do qual ele participou por meio de videoconferência.

Até aqui, o Ministério da Saúde havia anunciado a dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas com 70 anos ou mais. A dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, entretanto, já ocorre em alguns locais, como Salvador e São Paulo.

Marcelo Queiroga anuncia dose de reforço para idosos (Foto: Reprodução)

O ministro em exercício da pasta, Rodrigo Cruz, reforçou a medida durante uma entrevista à TV Cabo Branco.

“E, hoje, a recomendação é de que todos brasileiros acima de 60 anos tomem essa dose de reforço. São todos os brasileiros [dentro da faixa etária anunciada] que tomaram as segundas dose há mais de seis meses”, disse.

Ainda conforme Rodrigo Cruz, a distribuição das doses de reforço para quem tem a partir dos 60 anos deve começar a ser realizada ainda nesta semana.

Vacinação de outros grupos

Também durante a entrevista, o ministro em exercício lembrou que profissionais de saúde também devem tomar as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19.

“Além de reforçar a imunização por faixa etária, mostrou-se interessante reforçar a imunização do profissional de saúde também”.

A previsão da pasta é de que até o fim de outubro, a distribuição para vacinação de adultos a partir dos 18 anos esteja concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário