Piauiense Luis Carlos Cardoso repete prata de Tóquio no mundial de Canoagem - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de set. de 2021

Piauiense Luis Carlos Cardoso repete prata de Tóquio no mundial de Canoagem



O piauiense Luis Carlos Cardoso, natural da cidade de Picos, garantiu medalha de prata no mundial de canoagem em Copenhague. Neste sábado (18/09) o canoísta de 36 anos repetiu o resultado das Paralimpíadas de Tóquio e ficou na segunda posição do caiaque 200m KL1, prova para atletas que usam apenas os braços na remada.

Foi a 13ª medalha do piauiense em Mundiais e a terceira do Brasil na Dinamarca, depois de um ouro e um bronze da sexta-feira, encerrando sua participação na competição.

Luís Carlos Cardoso agora tem 13 medalhas em Mundiais — Foto: Miriam Jeske / CPB

Assim como nos Jogos Paralímpicos, Luis Carlos só ficou atrás do húngaro Peter Kiss. A distância para o campeão, porém, foi bem menor no Mundial. Peter completou a prova em 45s94, contra 46s30 do brasileiro. No Japão, mais de dois segundos separaram os dois canoístas. Completou o pódio o húngaro Robert Suba (47s86).

Luis Carlos Cardoso era dançarino de bandas de forró. Até 2009, ele se apresentava em shows do cantor Frank Aguiar. Foi em dezembro do mesmo ano que o piauiense ficou paraplégico por conta de esquistossomose.

Luis Carlos Cardoso conquista medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio - Imagem: Ale Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI