Picoense Luís Carlos Cardoso conquista medalha de prata na Paralímpicos de Tóquio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de set. de 2021

Picoense Luís Carlos Cardoso conquista medalha de prata na Paralímpicos de Tóquio



POR PORTAL V1
03/09/2021 08:32:02


O piauiense Luís Carlos Cardoso, natural da cidade de Picos, garantiu a medalha de prata na canoagem de velocidade na categoria KL1 com o tempo de 48,031s. O húngaro Peter Kiss, que era o grande favorito, ficou com a medalha do ouro (48,031s), e Remy Boulle (FRA) completou o pódio, ficando com o bronze.

Depois de vencer a bateria na primeira rodada do caiaque KL1, Luís Carlos Cardoso caiu na água apenas para a decisão do KL1, sem precisar disputar as baterias semifinais, o que se provou uma vantagem.

O brasileiro largou forte, mas viu o húngaro arrancar muito bem logo depois e abrir uma distância considerável na ponta. Luís até tentou reagir, mas não conseguiu, terminou na segunda posição com tempo de 48,031s.

Luís Carlos Cardoso era dançarino de bandas de forró. Até 2009, ele se apresentava em shows do cantor Frank Aguiar. Foi em dezembro do mesmo ano que o piauiense ficou paraplégico por conta de esquistossomose.

O atleta piauiense ainda tem pela frente a semifinal do VL2, na próxima sexta-feira à noite, na busca por outra medalha. O também brasileiro Paulo Rufino já está garantido na final da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário