Serra da Capivara está fora de risco, mas focos se aproximam da zona urbana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de set. de 2021

Serra da Capivara está fora de risco, mas focos se aproximam da zona urbana



Os focos de incêndio que atingem São Raimundo Nonato (534 km de Teresina), já se aproximam do perímetro urbano do município nesta sexta-feira (10). O trabalho integrado entre diversas equipes estaduais e locais seguem na tentativa de controlar o fogo e evitar novos focos.

O estado ainda é de total alerta no município após cinco dias de combate, pois é no período da tarde que surgem novos incêndios, devido as altas temperaturas, vegetação seca e ventos fortes. Imagens enviadas ao Meionorte.com mostram um novo foco que surgiu no fim da manhã de hoje, onde a fumaça tóxica era possível ver há quilômetros de distância.




Apesar de o Parque Nacional da Serra da Capivara estar fora de risco, com o incêndio da Serra dos Gringos (8 km da zona urbana) parcialmente controlado, a localidade ainda inspira cuidados. Conforme o Coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios ( COIN), João Morita., o fogo na região está há 10 km da divisa com o parque.

“O incêndio que ocorre agora na Serra dos Gringos, ele não ameaça o Parque Nacional da Serra da Capivara. Ele encontra-se há 10 quilômetros do parque e existe um esforço constitucional do ICMBio no sentido de conter o seu avanço e não ameaçar o parque. A gente vem aumentando gradativamente o nosso efetivo em campo para de fato romper o seu avanço”, explica.


Incêndio ameaça monumento da Batalha do Jenipapo em Campo Maior
Crédito: Reprodução/ WhatsApp




Nenhum comentário:

Postar um comentário